Atendimento via WhatsApp
ENVIADO COM SUCESSO
FALHA AO ENVIAR
Atendimento via WhatsApp
10% na primeira compra com código ‘PRIMEIRACOMPRAPR’
0

4 Curiosidades sobre a história das semijoias

Por João Gasparini
Em 04 de maio de 2020


Categorias: Curiosidades
4 Curiosidades sobre a história das semijoias Fonte: https://thelifeofaflurozebra.wordpress.com/everything-else/coco-chanel/

Para quem ama semijoias parece que elas sempre estiveram presentes no mundo, o que não deixa de ser verdade. Mas você conhece a história das semijoias? Nesse post separamos quatro curiosidades sobre a história desses acessórios que tanto amamos.

1 – Pré-história: As semijoias estão de certa forma presentes na história da humanidade desde a pré-história, quando homens e mulheres daquela época, usavam braceletes e colares, feitos com pedras, ossos e dentes, de animais que caçavam.

2 – Antigo Egito: Hoje em dia é muito comum peças banhadas a ouro, mas esse metal nobre começou a ser utilizado no Egito antigo, as joias significavam poder, por isso eram enterradas com faraós em suas tumbas.

3 – Colares: Os colares são peças que existem há séculos, e seu primeiro exemplar foi criado em 5000 A.C. por povos da Mesopotâmia, desde lá fazendo muito sucesso entre as mulheres.

4 – Coco Chanel: As primeiras semijoias foram criadas pela famosa estilista Coco Chanel, em 1924 na coleção Bijouterie Fantasie, seu objetivo era que todas as mulheres pudessem estar na moda.

TAGS
história
curiosidade
coco-chanel
João Gasparini
Produtor de conteúdo na equipe de marketing da Privilège Semijoias.